Bahia - 71 3024-0344
RS - 51 3181 0331
São Paulo - 17 3238 3301
Rio de Janeiro- 21 9 9881 8779

Brasileiros não precisarão mais de visto para visitar os Emirados Árabes

isenção visto dubai

Brasileiros não precisarão mais de visto para visitar Dubai.

Brasileiros não precisarão mais de visto para visitar os Dubai, a isenção passa a valer a partir do dia 3 de junho, para permanência máxima de 90 dias no país.

A decisão também vale para e cidadãos dos Emirados que vêm ao Brasil

A partir do dia 3 de junho, brasileiros que pretendem passar férias nos Emirados Árabes Unidos não precisarão mais de vistos para entrar no país. A isenção permitirá aos cidadãos entrar, sair e transitar pelo território dos Emirados durante 90 dias a cada período de 12 meses.

O acordo, de mão dupla,  também vale para cidadãos dos Emirados que vêm ao Brasil. O tratado é destinado apenas a portadores de passaportes comuns, já que os documentos diplomáticos ou especiais possuem regras diferenciadas.

Emirados não são é só Dubai

Muita gente relaciona os Emirados Árabes Unidos apenas à moderna e futurista Dubai, mas o país vai muito além das ilhas em formato de palmeiras e do maior edifício do mundo – o Burj Khalifa. Mas, na verdade, são sete principados que formam a nação: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.

Situado no Oriente Médio entre o Golfo Pérsico e o de Omã, os Emirados Árabes Unidos se desenvolveram graças à riqueza do petróleo e o investimento maciço em turismo principalmente em Dubai (cidade mais populosa), e Abu Dhabi (capital).

É na cosmopolita Dubai que estão os atrativos mais fortes, como o Burj Khalifa, atualmente o edifício mais alto do mundo; o Aeroporto Internacional Al Maktoum, que se tornou um dos mais movimentados do mundo; e as três Palm Islands, as maiores ilhas artificiais já construídas.

Outros projetos incluem o Dubai Mall, que é o maior shopping do mundo; a Yas Island, um grande complexo de parques aquáticos e atrativos turísticos; e um arquipélago artificial chamado The World, que pretende aumentar ainda mais a crescente indústria do turismo de Dubai.

Também no setor de entretenimento está a construção dos parques temáticos Dubailand– que deverá ter o dobro do tamanho da Disney World -, e Ferrari World, com a escuderia italiana em Abu Dhabi.

Os Emirados Árabes Unidos pretendem, ainda, sediar uma edição dos Jogos Olímpicos, e estão construindo a Cidade dos Esportes de Dubai, que irá disponibilizar casas para as equipes esportivas locais e poderá fazer parte de uma futura sede.

Assuntos relacionados:

Visto para os Estados Unidos: Clique Aqui!

Visto para a Austrália: Clique Aqui!

Visto para o Canadá: Clique Aqui!

Requisitos de vistos para outros países: Clique Aqui!

Solicite seu passaporte brasileiro: Clique Aqui!

FONTE: gazetadopovo

Compartilhe

Mais Recentes

Deixe seu comentário