Bahia - 71 3024-0344
RS - 51 3181 0331
São Paulo - 17 3238 3301
Rio de Janeiro- 21 9 9881 8779

Como Evitar um visto negado para os EUA

Como Evitar um visto negado para os EUA

ESSE É O PESADELO DE TODO MUNDO QUE SOLICITA UM VISTO AMERICANO: TER O VISTO NEGADO. COM ALGUMA FREQUÊNCIA RECEBEMOS NA VISTOS ONLINE CLIENTES QUE TENTARAM FAZER SEUS VISTOS SOZINHOS OU QUE FIZERAM SEM UMA ASSESSORIA REALMENTE QUALIFICADA E ACABARAM TORNANDO SUA SITUAÇÃO MUITO MAIS COMPLEXA E ARRISCADA QUE O ESPERADO.

 

De acordo com o CEO da Vistos Online, Fernando Mazucato, “além de perder o dinheiro investido e correr o risco de colocar a perder todo o seu planejamento de viagem, um visto negado pode deixar você maculado na imigração da maioria dos países por toda a vida. Por isso nossa orientação é sempre solicitar o visto com o apoio de um profissional altamente qualificado para que tenha sempre as menores chances de negação”.

A primeira coisa que fazemos quando alguém com visto negado nos procura é pedir um relato detalhado de como foi a solicitação, os documentos apresentados e contatos realizados com as autoridades consulares. O objetivo é detectar a causa raiz da negação do visto. Uma vez detectada a causa raiz, é possível traçar a estratégia para reverter o quadro.

A maioria dos vistos hoje são negados por duas questões chave: vínculo com o país e renda suficiente. Demonstrar que você tem laços sociais e econômicos com o Brasil (emprego, família, estudos), além de dinheiro disponível e uma estrutura financeira boa (a ponto de não precisar imigrar para sobreviver) são pontos muito importantes para determinar o sucesso em uma solicitação de visto.

No caso do visto do americano, a negação de visto se dá através de uma carta padrão entregue pelo oficial consular no momento da entrevista no Consulado ou Embaixada. Isto dificulta saber a causa raiz, principalmente para quem não está bem ciente de suas condições e suas chances antes da solicitação.

É possível tentar novamente após um visto negado?

A maioria das pessoas tem a ideia errada de que, após um visto negado, você tem a obrigação de aguardar alguns meses até poder solicitar novamente.

Em alguns casos isto até será necessário, mas o critério adotado pela grande maioria dos países é que, após uma negativa de visto, você pode solicitar novamente assim que tiver uma mudança significativa nas causas que acarretaram na negação anterior.

Isto quer dizer que, uma vez que saibamos exatamente qual a causa raiz da negação e trabalhemos com uma estratégia para reverter este quadro, podemos solicitar um visto imediatamente após organizar todo o dossiê novamente.

Recebemos muitos clientes diariamente que tiveram seu planejamento de viagem frustrado por uma negação de visto. E conseguimos reverter com sucesso uma grande parcela destes casos.

O importante é contar com o apoio de um profissional especializado e que conheça a fundo a legislação de imigração e esteja próximo dos Consulados e Embaixadas correspondentes, assim como nós da Vistos Online estamos.

Compartilhe

Deixe seu comentário